My Playlist

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Receitinha natural para gripe dos bebes!



Quem me conhece, sabe que a Maria Julia é tratada com homeopatia! Então faço o maximo para não dar remedios, e quando esta gripada cuido sempre com chazinhos e banhos de ervas!
Algumas amigas me pediram a receitinha, entao vamos lá!
Dou sempre banho morno com Alfavaca, Eucalipito e Vick. Da para encontrar todas as Ervas no Mercado São Sebastião. No Mercadinho Japonês de vez em quando tem também!
Ferve a agua, joga as ervas dentro, e abafa!!
E para limpar o nariz faço "cotonetes" de algodão, e limpo com chá de camomila.
O chá tem que ser feito da florzinha, ok? Não serve aqueles de caixinha do supermercado.
Molha bem os "cotonetes" e limpa! Assim o bebe consegue respirar melhor, já que ele ainda não sabe assoar... E a Camomila ainda é anti-inflamotório.
Repito isso varias vezes ao dia! As vezes 10x... Depende de como a Maria esta...
Aliás aqui em casa, fazemos chazinho de camomila todos os dias... É um "santo remedio"!
Quem testar, depois me conta!





Cotonetes!! Faz molhando a pontinha dos dedos e enrolando... Os primeiros nunca saem muito legais, rsrs



A santa Camomila!! Encontra em loja de produtos naturais!! 


4 comentários:

  1. Bom dia, gostaria de saber se uso o vick junto com as ervas. Mistura tudo?

    ResponderExcluir
  2. Oi... meu BB está com 1 mês e 4 dias notei que esta entupidinho.... o banho de eucalipto e alfavaca ajuda? Ele pode tomar?

    ResponderExcluir
  3. Bebê pode de 5 meses pode tomar chá de vick com puejo?

    ResponderExcluir
  4. Minha nenê tem 4 mês e tá gripada e tossindo será que posso dá esse banho nela?

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Fortaleza, Ce, Brazil
Mãe da Lia, da Maria Julia e das Coisas di maria. Sim, nessa ordem. Bailarina de formacao, apaixonada por cores, fitas e lacos!! Esse é meu mundo, cor de rosa!! Seja bem vinda(o)!!